1. Qual o produto comercializado pelo Meridien? |
7 diárias/ano, para duas pessoas, com café da manhã incluso, em apartamento duplo-standard, para utilização na rede de hotéis conveniados.
2. Quantos títulos cada pessoa pode adquirir? |
É possível adquirir até 04 títulos por CPF, ou seja, 28 diárias/ano.
3. Em quanto tempo, após a aquisição, posso fazer uso dos meus direitos? |
Imediatamente após o pagamento da 1ª mensalidade (taxa de manutenção).
4. Qualquer pessoa pode adquirir o plano Meridien? |
Sim, qualquer pessoa, desde que maior de 18 anos.
5. As 7 diárias precisam ser utilizadas todas de uma vez? |
Não. Você pode utilizar na totalidade ou desmembradas em 2 + 2 + 3 diárias, exceto em feriados prolongados e alta temporada, quando os hotéis exigem um número mínimo de diárias para efetuar a reserva.
6. Qual o prazo de validade para utilização das diárias? |
As diárias deverão ser utilizadas durante o seu período anual, que corresponde ao pagamento das 12 parcelas da taxa de manutenção mensal. A validade da utilização termina 30 dias após o pagamento da 12º parcela.
No entanto, a título de concessão da diretoria, por mera liberalidade, ao final do período aquisitivo, o associado terá mais 12 meses, podendo acumular com as diárias do ano seguinte.
7. Qual é o procedimento para que dependentes ou terceiros utilizem as diárias ou parte do crédito? |
O associado deverá encaminhar para a Central de Atendimento um fax para (51) 3224.8283, com a cópia de sua carteira de identidade e o nome de quem utilizará as diárias. Quando entrar no hotel, o usuário deverá apresentar o voucher emitido em seu nome e sua identificação pessoal.
8. Qual é o procedimento para transferência do meu título? |
A transferência de titularidade é realizada sem ônus. Para efetuá-la, basta encaminhar um fax para o Setor Comercial, com a assinatura de ambos, para (51) 3224.8283, com os seguintes dados do novo usuário:
Nome
Nome da mãe
Identidade
CPF
Endereço
Dados para cobrança: nome do banco, número da agência, conta corrente, data de preferência para o débito automático: 05, 10, 15, 20. 25, 30.
Em relação à cobrança:
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1. Como o Associado paga seu título? E em quantas vezes?
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A Taxa de Subscrição pode ser paga em dinheiro, cheque ou cartão de crédito em até 2 vezes.
A Taxa de Manutenção é realizada através de débito em conta corrente, nos bancos conveniados.
2. Quais são os bancos conveniados para débito em conta da mensalidade? |

3. Quais são os cartões de crédito? |
Visa
4. Qual o procedimento a ser adotado se o cliente não possuir conta corrente em banco? |
A cobrança do título pode ser feita na conta de um terceiro, mediante o preenchimento e assinatura de autorização de débito por parte do titular da conta.
5. Posso alterar meus dados bancários pela internet? |
Não. Os pedidos de alterações de dados bancários só podem ser solicitados de três formas:
Por fax, por correio ou pessoalmente. Sempre com a assinatura do titular.
Em relação às reservas:
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1. Qual o procedimento para efetuar minhas reservas?
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Escolha o destino e os hotéis de sua preferência. Envie sua solicitação pela internet, clicando em “Faça sua reserva”. Se preferir, você poderá ligar para (51) 3224.8283 ou ainda nos visitar na Rua dos Andradas, 1234 – Conj. 1107 - Porto Alegre - RS, no horário comercial.
2. Qual o limite de antecedência para solicitar minhas reservas? |
A reserva deverá ser solicitada com 30 dias de antecedência na alta temporada e 07 dias na baixa temporada.
3. Quando recebo a resposta sobre minhas reservas? |
A resposta sobre suas reservas será fornecida em no máximo 05 (cinco) dias úteis, mas procuraremos lhe passar esta informação o mais rápido possível.
4. O que é alta temporada? |
Alta temporada é o período de grande movimento turístico em um determinado hotel ou cidade.
A alta temporada corresponde aos períodos de:
» Feriados
» Eventos em uma determinada cidade (Ex: Festival de Cinema, em Gramado)
» Mês de julho
» De 20 de dezembro até o carnaval
5. Tenho uma terceira pessoa para hospedar. Como faço? Onde pago? |
A acomodação de camas extras nos apartamentos depende das instalações dos hotéis. Para hotéis que possuem espaço para 01 ou mais cama(s) extra(s), você poderá solicitar, na sua reserva, o adicional desta(s) cama(s). O pagamento deverá ser efetuado para o Meridien.
6. Onde efetuo o pagamento de despesas extras feitas no hotel? |
Todas as despesas extras devem ser pagas diretamente no hotel. Lembrando que o café da manhã para duas pessoas está incluído nas diárias do Meridien.
7. Posso solicitar minha reserva com alguns meses de antecedência? |
Sim, porém isso não garante a confirmação da reserva. O sistema depende da programação de cada hotel para confirmar a solicitação, especialmente nos períodos de alta temporada, em que os hotéis só liberam tarifas e apartamentos a partir de um determinado período.
8. O Meridien utiliza o sistema de lista de espera para marcação de reservas? |
Eventualmente, nos períodos em que aumenta significativamente a quantidade de solicitações de reservas, como feriados e alta temporada. Os critérios adotados são: ordem cronológica da solicitação e ordem de preferência de cidade.
O associado, cujo nome constar na lista de espera, deverá aguardar contato do Meridien confirmando a disponibilidade.
9. Posso utilizar outra categoria de apartamento diferente do standard-duplo? |
A reserva efetuada pelo sistema lhe dará direito à hospedagem em apartamento standard-duplo. A escolha por outro tipo de apartamento e o pagamento da respectiva diferença deverão ser efetuados diretamente no hotel.
10. O que devo apresentar na entrada no hotel? |
O hóspede deverá apresentar-se somente com a identificação pessoal e o voucher que receberá do Meridien. O hotel estará ciente da reserva.
11. Pelo Meridien, não consegui hospedagem no hotel desejado e, nesse mesmo hotel, informaram-me que há diponibilidade. Porque o Meridien não confirmou a reserva? |
O Meridien possui um número de apartamentos bloqueados para cada hotel, os quais são destinados aos nossos associados. Esse número é definido em contrato, de acordo com o fluxo de utilização dos associados. Em períodos de alta temporada, uma vez esgotados os apartamentos desse bloqueio, é possível que o hotel (por eventual cancelamento de “última hora”) disponibilize algum apartamento remanescente para o Meridien. Neste caso, serão efetuadas as confirmações extras, respeitando a ordem de solicitação das reservas.
12. Se eu desistir da hospedagem e não efetuar o cancelamento da reserva na Central de Atendimento, terei algum prejuízo? |
Em caso de desistência, você deverá comunicar nossa Central de Atendimento com antecedência mínima de 07 dias, a contar do primeiro dia da reserva, evitando a cobrança de “No-Show” (uma diária cobrada pelo hotel que repassamos para o associado).
13. Se, por algum imprevisto, eu tiver que chegar 01 dia após a data marcada, devo avisar o hotel? |
Sim. O associado deve entrar em contato diretamente com o hotel no caso de atraso de um ou mais dias, evitando que o apartamento seja liberado para outras reservas.
14. Preciso ir para uma cidade onde o Meridien não possui hotel conveniado. O que devo fazer? O Meridien pode me ajudar? |
O Meridien poderá entrar em contato com algum hotel na cidade de destino, para verificar a possibilidade de hospedagem dentro da viabilidade do sistema e, se possível, efetuaremos o convênio. O pedido deverá ser feito com antecedência mínima de 15 dias do check-in (entrada no hotel).
15. Quero utilizar minhas diárias nos períodos em que os hotéis adotam “pacotes turísticos”, qual o procedimento? |
Em períodos de grande movimento, os hotéis conveniados adotam pacotes turísticos, incluindo um número mínimo de diárias, produtos adicionais (almoço, jantar, passeio) e preços diferenciados. Quando o hotel trabalhar com pacotes no período solicitado, o associado poderá confirmar a reserva, pagando a diferença ou abatendo com o valor do crédito.
16. Estou no hotel, tenho saldo de diárias e quero aumentar o período de minha reserva. O que fazer? |
O associado deverá ligar para nossa Central de Atendimento para solicitar o complemento de sua reserva. Se for em um final de semana, deverá pagar o mesmo tarifário Meridien e solicitar nota fiscal para posterior ressarcimento.
17. Estou utilizando mais diárias do que possuo durante o ano. Posso adquirir outro título? |
Sim. Basta entrar em contato com o nosso Departamento Comercial, para que possamos analisar qual a quantidade de títulos ideal para você.
18. Já utilizei todas as minhas diárias. Quando terei direito a mais 07 diárias? |
As diárias são creditadas automaticamente após o pagamento da 1ª taxa de manutenção mensal de cada período anual.
19. Posso efetuar pagamentos antecipados para ter direito às diárias do período anual posterior? |
Quando você ficar sem crédito, poderá utilizar a tarifa acordo para as suas diárias excedentes. Mas se preferir quitar o seu período anual, poderá efetuar o pagamento integral das parcelas restantes e a 1ª taxa de manutenção mensal do próximo período, para que o sistema libere mais diárias.
Obs.: O próximo débito ocorrerá no mês posterior à liberação das diárias, por se tratar apenas de uma alteração de período anual.
20. O que são e como funcionam as diárias excedentes? |
São diárias adicionais às do seu título (o mesmo valor da diária acordada entre Meridien e hotel conveniado). O associado que estiver com suas diárias quitadas e esgotadas poderá utilizar as diárias excedentes solicitando a reserva na internet ou em nossa Central de Atendimento. O pagamento deverá ser efetuado na retirada da confirmação da reserva e terá até 50% de desconto do valor da tarifa balcão do hotel.
21. O hotel que fiquei não me agradou, não gostei dos serviços e não fui bem atendido na hora da reserva. O que devo fazer? |
Entre em contato com o nosso departamento de qualidade (atendimento@meridienclube.com.br) ou pela internet (www.meridienclube.com.br) na sessão “Fale Conosco”, para que possamos analisar o ocorrido e procurar a melhoria de nossos serviços e opções de hospedagem.
22. Qual a melhor forma para utilização do sistema? |
Quanto maior a flexibilidade do associado, maior a probabilidade de se hospedar e aproveitar o momento de lazer com sua família e amigos. Se você tiver 30 dias de férias e 3 opções de hotéis ou cidade, certamente você conseguirá uma boa hospedagem, principalmente em alta temporada. Programe-se! Colocamo-nos à disposição para ajudá-lo a programar sua viagem.
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